quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Férias - Hora das crianças brincarem ao ar livre.


CRÉDITOS: Maternidade no Divã
As férias escolares chegaram! Junto com a alegria da criançada, vem a ansiedade dos pais, que com os pequenos em casa o dia inteiro muitas vezes ficam sem ideias de atividades para distraí-los.
Divã traz algumas brincadeiras criativas para que seu filho aproveite seu tempo livre ao ar livre. E, não se esqueça, você também pode se jogar nas atividades e curtir esse tempo com as crianças!
Incentivar os pequenos a deixarem os video-games de lado e aproveitarem as férias. Crianças de todas as idades gostam de correr!
- Estimular que os pequenos pratiquem atividades ao ar livre. Você pode ensinar suas brincadeiras favoritas na infância, como: polícia e ladrão, pique-bandeira, queimado, pega-pega e suas variações. 
Jogar bexiga de água: encher as bexigas com água, colocar roupa de banho nas crianças, e promover um “voleixiga”- volei com bexigas com água! Super refrescante no verão!
Chá da Tarde: Convidar as amiguinhas para uma tarde divertida que pode acontecer em um parque, no gramado do condomínio, no quintal ou no play do prédio! O essencial: convidados para comer as guloseimas! As crianças podem levar suas bonecas favoritas ou bichinhos de pelúcia para se juntarem à turminha. O lanche não precisa ser algo muito elaborado: sanduíches, cupcakes e sucos já fazem a alegria da criançada!
Gincana: não é necessário ser monitor de acampamentos para saber várias brincadeiras de gincana – corrida de sacos, corrida do ovo (com a colher na boca equilibrando um ovo cozido), cabo de guerra, cabra-cega, dança das cadeiras… ufa! Tem brincadeira pra todos os dias!!
Pular corda ou pular elástico. Quem não adorava?
Jogos na piscina: Quem tem piscina à disposição e crianças que saibam nadar (atenção!!!) pode usar esse espaço super agradável, principalmente no verão, para entreter os pequenos. Algumas atividades na piscina você encontra aqui.
Caça ao tesouro: crie pistas em uma ordem – cada pista deve levar para outra pista, e a última levará ao tesouro. Distribua as pistas em uma área delimitada. Escolha o nível de dificuldade das pistas de acordo com a idade dos participantes. O tesouro não precisa ser nada elaborado; o que a criançada adora é decifrar os enigmas e desafios ao longo da brincadeira!
Amarelinha: Pegue um giz colorido e ajude as crianças a desenharem uma amarelinha no chão. Você pode substituir os quadrados tradicionais por formas diferentes como carros, corações, borboletas e outros designs que sejam do gosto da criançada.
Você encontra mais de 100 ideias de brincadeiras aqui e também aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário